sábado, 14 de novembro de 2009






A Arte de Repassar Presentes

Eu sei que neste momento você deve estar escandalizado com este título. Também sei que muita gente vai confessar que já repassou um presente. Quem nunca repassou um presente ou pelos menos trocou que atire a primeira pedra. Afinal, Presente Repassado não é Roubado!
Sempre que visito alguém, acabo me deparando com um presente ganhado, nunca usado e que não pode ser doado ou repassado (por consideração). Enfim isso significa TRALHA na sua casa. Aquele precioso espaço que poderia ser usado para armazenar coisas úteis. A pessoa que ofereceu o presente, certamente investiu tempo, dinheiro e atenção. Esta atitude deve ser considerada, mas se ainda assim o presente não agradou, ou caso seja uma roupa e for do tamanho errado ou o presente é algo repetido, pergunte com muito jeitinho, se é possível trocar.
Caso não tenha intimidade para sugerir uma troca (e acredite, a maioria das pessoas ficam ofendidas com isso), o jeito é repassar! Mas fique atento ao repassar presentes recebidos!
- Anote em um caderno que deu o presente , para evitar devolvê-lo sem querer e nem repassar no mesmo círculo de amizade;
-Não se esqueça de retirar eventuais cartões ou identificação de quem presenteou anteriormente;
- Capriche na embalagem , já que você economizou no presente;
- Tenha certeza de que o presente , mesmo que repassado , combina com a pessoa;
- Não fique preocupado em "dar desculpas" pelo presente. Alguém pode perceber que o presente é repassado (apesar de que pessoalmente, não vejo nada de mais nisso).
Se você ainda não se convenceu que é possível repassar presentes em nome de uma casa livre de tralhas, conjugue o verbo Presente do Indicativo :
eu repasso
tu repassas
ele repassa
nós repassamos
vós repassais
eles repassam

Texto extraído de - http://chegadebagunca.blogspot.com/2008/08/blog-post.html
porém com adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar