segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os costumes "estranhos" de alguns países.

O que para nós pode ser considerado gestos normais, para outros nem por isso e podem ser considerados, mesmo como ofensas…

Na Tailândia, é falta de respeito conversar com alguém com as mãos nos bolsos.·
E no México, colocar as mãos nas ancas e olhar directamente nos olhos é sinal de que vem discussão.·
Voltando ao Oriente, assoar o nariz em qualquer rua da Coréia do Sul não só é falta de educação, como também é considerado uma ofensa gravíssima.
O Beijo é um hábito universal, mas em cada país tem um significado diferente.
Entre os árabes, é comum os homens beijarem-se nas bochechas e andarem de mãos dadas.
Já na Rússia, homem se beijar na boca é sinal de gratidão.
Cuidar bem do nosso sapato e evitar cruzar as pernas, se formos para o Médio Oriente. Lá também é falta de educação mostrar a sola do sapato para os outros.
Nas lojas do Hawaí, quem compra aquelas conchas fechadas com pérolas lá dentro deve preparar-se para o ritual de abertura da concha. Se a pérola for mesmo encontrada, a lojista e cliente devem gritar "Aloha" três vezes e badalar um sino que está disponível em todos os estabelecimentos comerciais do género.Com esta comemoração toda a gente nas redondezas fica a saber que o cliente foi "premiado".
Palmadinhas nas costas de um alemão é a mesma coisa que convidá-lo para uma GRANDE discussão. Eles odeiam este tipo de aproximação. Um aperto de mão já é suficiente para mostrar boa educação.·
Cuidado com o polegar para cima. Se em Portugal quer dizer tudo bem, O.K., fixe, na Nigéria e na Austrália trata-se de um ofensa obscena e na Turquia, é um convite para um encontro homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar